Publicidade

Convite a quem nos visita

domingo, 31 de julho de 2016

A eficácia do poder do silêncio

A força e o poder do silêncio. Foi que o que demonstrou o Papa Francisco ao caminhar de braços caídos e rosto carregado nos campos de concentração nazis na Polónia (Auschwitz). Um momento brilhante e uma grande lição para o mundo e para a nossa vida. 
Andei a pensar à medida que contemplava o vídeo, para quê tanto ruído, tanta ganância e tanto egoísmo na nossa vida, se a morte e sofrimento nos rodeiam e estão tão quotidianamente presentes como o pão para a boca? Para que que serve enjaularmos a vida em tanta coisa de fútil como se fossemos eternos neste mundo? Para que serve tanto barulho por causa de coisas nenhumas que não garantem futuro e eternidade? 
O mundo anda perdido com tanta desigualdade e injustiça, cabe a todos nós pensarmos que a vida pode ser diferente e que se quisermos podemos fazer sempre o melhor possível para nós e para os outros. 
Que o "discurso silencioso" do PapaFrancisco nos seduza e nos anime a fazer o melhor que há em nós para a paz e a fraternidade universal. Espero, sinceramente, que todos os jovens que participaram na jornada mundial da juventude em Cracóvia tragam estes nobres sentimentos no seu coração para o porem em prática nos seus respectivos países. A humanidade precisa, nós precisamente todos desta segurança.

Sem comentários: